Em São Paulo, gastronomia é atração à parte

Em São Paulo, gastronomia é atração à parte

Próximo ao Laghetto Stilo São Paulo, no Bairro Paraíso, opções para todos os paladares

Conhecida por reunir alguns dos melhores restaurantes do País, a gastronomia paulista é destaque também quando se fala em múltiplas opções. Afinal, a metrópole que ostenta o título de principal centro financeiro da América Latina, contribuindo com cerca de 11% do PIB brasileiro, faz jus também à fama da “cidade que não dorme”.

Para quem se hospeda no Laghetto Stilo São Paulo, no Paraíso – um dos bairros nobres da capital paulista – seja em missão corporativa ou de passagem, pela diversidade cultural que a cidade oferece – além da facilidade de acesso a vários pontos de interesse, os arredores do hotel proporcionam uma vasta oferta e interessante experiência gastronômica.

O bairro, localizado estrategicamente na região centro-sul, entre a Avenida Paulista e o Parque do Ibirapuera, concentra restaurantes capazes de agradar todos os paladares, privilegiando a mais tradicional culinária de inúmeros países. Na região é possível se deliciar com pratos da Índia, Japão, Tailândia, Arábia, entre outros, sem contar as delícias gastronômicas regionais do Brasil.

Os restaurantes de culinária asiática, por exemplo, chamam a atenção pelos sabores e também pelas cores dos ingredientes. No Paraíso estão o Kan Suke (premiado pelo Guia Michelin), que apesar de discreto transporta os clientes para o mundo oriental). Destaque também para o Jojo Ramen, que usa o sal de Okinawa no preparo dos pratos, em particular no lámen de sabor autêntico.

A culinária italiana é farta no Paraíso. No Bucatini Ristorante, com mais de 30 anos de tradição, as massas frescas e molhos artesanais têm arrebatado gerações de paulistanos e visitantes da metrópole. Já o Ciao! Vino & Birra mantém a essência de uma verdadeira cantina italiana, da atmosfera acolhedora à caprichada decoração. Tudo imperdível: dos antepastos aos pratos mais tradicionais.

Experimente também as especialidades árabes que fazem sucesso na Tenda do Nilo (de culinária libanesa), um dos lugares mais aconchegantes do roteiro; o Bar dos Cravos (que une coquetelaria clássica e cozinha autoral, inspirada na Revolução dos Cravos, de Portugal); e o Tandoor (pratos indianos bem-servidos, com toque brasileiro).

E – claro – a culinária brasileira também marca presença no Paraíso. Entre tantas opções está o Jiquitaia (premiado com uma estrela Michelin), que ocupa um charmoso casarão dos anos 1950; a feijoada do lugar é cotada como uma das melhores de São Paulo. No Josefa no Paraíso, diferentes influências gastronômicas com o tal jeitinho brasileiro fazem sucesso nas criações de duas chefs (uma paulistana e outra carioca, fundadoras do lugar), como o prato que combina carne de porco e camarão.

Divulgação
Laghetto Stilo São Paulo: ponto de partida para um bom roteiro gastronômico no Paraíso

Verified by MonsterInsights