Autores irão defender suas canções ao vivo para o público e recebem,
também, premiação em dinheiro
O Concurso Magia Tropical, iniciativa da Associação Cultural Então, Brilha! para incentivar a criação de músicas autorais e inéditas para o Carnaval de Belo Horizonte, já tem suas cinco canções finalistas selecionadas pela comissão julgadora. Nesta edição, o projeto recebeu 35 inscrições, avaliadas de acordo com critérios como magia, melodia, letra, apelo popular, autenticidade e sintonia com o tema do cortejo do bloco em 2026: Tecnologia do Delírio.
As finalistas serão apresentadas ao vivo no ensaio aberto do bloco do dia 11 de dezembro, no Mister Rock, quando será escolhida a música brilhante que integrará o cortejo do bloco Então, Brilha! de 2026. Os contemplados são: LUIZGA, com “A Caverna Ligou No Wifi”; Marina Gomes com “Delírio no Trio”; Maria Clara Lara Ferreira com a música “Meu corpo é ladeira”; Myro Rizoma, “Delirô”; e Olivêra, com “Toque do querer”.
Cada composição será arranjada pela equipe musical do Então, Brilha! e apresentada ao público acompanhada pela banda oficial do bloco durante a finalíssima. A escolha da campeã será feita por uma nova comissão de jurados, composta por representantes da música, crítica cultural e da Associação Cultural Então, Brilha!, além da aclamação do público presente.
A música vencedora receberá premiação em dinheiro _ R$5.000 para o primeiro lugar e R$1.000 para os demais finalistas _ e integrará o repertório do cortejo do Carnaval 2026, como forma de valorizar compositoras e compositores que renovam e expandem o universo musical da folia belo-horizontina.
SERVIÇO:
Final do concurso Magia Tropical
11 de dezembro, às 19h
Mister Rock – Av. Teresa Cristina, 295 – Prado
Mais informações: https://www.instagram.com/entaobrilha/
Entrada gratuita.


